Permissões dentro do cmopartilhamento!

Moderador: Time de Moderação

Permissões dentro do cmopartilhamento!

Mensagempor SlackTrinity » Sex Fev 05, 2010 10:34 am

Olá a todos, minha dúvida é a seguinte...

Tenho um servidor samba na matriz da empresa, e tres filiais acessarao os dados dos compartilhamentos atraves de uma VPN.
Eu preciso organizar os compartilhamentos da seguinte forma: quando os usuarios acessarem o samba na matriz eles terão que ver quatro pastas, matriz, filial1, filial2 e filial3. Os tres grupos de usuarios da matriz poderão acessar apenas a pasta matriz, enquanto os tres grupos de usuarios da filial1 apaenas acessarão a pasta filial1 e o mesmo com os grupos de usuarios da filial2 e filial3. Na matriz os tres grupos de usuarios se dividem em administrativo, contabilidade e ti. Quando estes usuarios da matriz acessam o samba e abrem a pasta matriz, eles verão outras três pastas, onde o grupo de usuarios administrativo apenas acessará a pasta Administração, o grupo de usuarios da contabilidade apenas acessarão a pasta contabil, e o grupo de usuarios ti apenas acessarão a pasta TI. Existe algum jeito de fazer isto? um modo de todos usuarios da matriz nao terem acesso a pasta das filiais e ao mesmo tempo dentro da pasta matriz os usuarios TI nao terem acesso aos arquivos da Administração!?

Se alguém puder me ajudar, sou grato!
SlackTrinity
rm -rf /, pq linux travou!?

Data de registro: Qua Fev 11, 2009 9:24 pm

Re: Permissões dentro do cmopartilhamento!

Mensagempor Fêla » Sex Fev 05, 2010 5:00 pm

Olá!

Existe uma forma de dar acesso apenas a alguns usuários, citando os logins no compartilhamento ou através de permissão de grupo.

Sugiro ter pastas diferentes para cada permissão, fica mais fácil limitar acesso a pastas do que a apenas alguns documentos de uma pasta.

Olha aqui: Compartilhamento no Samba com permissão de grupo

Faça uma busca sobre valid users.

Boa sorte!
Abraços

PAZ!

Fêla

Slackware - current / kde 4 / slackpkg upgrade-all / Intel® Pentium® D 3,2 / Geforce 7300 265MB / 4Gb RAM / 250 Gb SD1 / 40 Gb SD2 / 250 Gb SD3 / Ethernet Encore / Samsung T240M 24'' / TP-LINK 300 MBPS - WR941ND.
Fêla
-s 0/0 -j DROP

Data de registro: Sáb Abr 28, 2007 11:04 pm

Retornar para Servidores de arquivos