Dica Modem E226 da Huawei no Linux (Modem 3G)

Moderador: Time de Moderação

Dica Modem E226 da Huawei no Linux (Modem 3G)

Mensagempor jader ramos » Ter Mar 18, 2008 7:26 am

Devido em alguns lugares certas operadoras de telefone não oferecer conexão ADSL, alegando não ter infra-estrutura para atender a demando. Usuários cansados da internet discada buscam novas tecnologias que visem atender as suas necessidades básica de conexão ou seja conexão com velocidade satisfatória. Como algumas operadoras de celular tem oferecido a tecnologia 3º geração. Uma alternativa de banda larga para o usuário que desejam entrar na net com mais qualidade. Mas nada vem 100%, como é de se esperar tal tecnologia só foram oferecida para usuários de Sistema Operacional proprietário ou seja o suporte é oferecido para tais usuários. Despresando nós usuários Linux. Bem é decepcionante essa falta de preocupação com os usuários do Pinguin. Deixando comentários a parte e notando que existe poucos materiais na internet falando sobre como colocar o modem E226 para funcionar no Linux, decidi repassar a experiêcia que tive em colocar o modem para funcionar com a operadora de celular claro. Lembrando que consegui colocar para funcionar até com supervisionamento de download. Vamos ao que interessa!!

1- baixe o drive da Vodafone o qual fará a comunicação com seu modem usb. Aqui vai o endereço: http://www.vodafonebetavine.net/web/linux_drivers

2- Execute como root o arquivo baixado ./vodafone-mobile-connect-card-driver-for-linux-xxxxxxxx-installer.run (lembrando que os xxxxxxxx é a versão atual do software).

3- Ao executar o programa, vamos a configuração do mesmo para se conectar. Faça um pefil de conexão que deverá ser configurado da seguinte maneira:
Perfil: claro

Nome do utilizador: claro
Palavra-passe: claro
Ligação preferida: 3G preferido
Autenticação: CHAP
Host APN: claro.com.br

Habilite Usar DNS Estático
DNS primário: 200.255.121.39
DNS secundário: 200.169.117.14

Jadeilson de Santana Bezerra Ramos
Recife -PE
Editado pela última vez por jader ramos em Qua Mar 19, 2008 8:37 pm, num total de 1 vezes
Aquele que tem medo de se desventurar na luta da busca de seus objetivos, é porque nunca os mereceu.
jader ramos
ping -f localhost

Data de registro: Sáb Dez 31, 2005 10:19 pm

Re: Dica Modem E226 da Huawei no Linux (Modem 3G)

Mensagempor CidoLoco » Ter Mar 18, 2008 1:59 pm

cara, com esse programa tu conseguiu velocidades boas no linux?
eu to com esse mesmo modem no linux e não passo 60kb/s, enquanto no windows o troço vai a 200 kb/s o.O
vo tentar quando tiver tempo em casa :D

boa dica :)
CidoLoco
kill -9 "mosca na tela"

Data de registro: Sáb Jun 18, 2005 11:47 pm

Mensagempor jader ramos » Qua Mar 19, 2008 8:24 pm

Bem isso não depende do software e sim de canais que são disponibilizados pela operadora, sinal de antena e outros fatores. Parece me que a claro a única q trabalha com 3G não tem a faixa de frequência só para o modem 3G como na Europa. Então me parece que o modem 3G trabalha na mesma faixa de frequência do celular concorrendo assim com um canal de comunicação com telefone celular. Ou seja a tecnologia 3G usa da infra-estrutura do telefones celulares. Mas isso que falo é uma conclusão minha não posso afirmar com certeza mas me parece bem coerente. Corrijam me se estiver errado! Enquanto sua pergunta chego aqui a 180kb/s
Aquele que tem medo de se desventurar na luta da busca de seus objetivos, é porque nunca os mereceu.
jader ramos
ping -f localhost

Data de registro: Sáb Dez 31, 2005 10:19 pm

Mensagempor nocyvo » Sex Jul 25, 2008 10:16 pm

opa
proveitano o tópico

to com o vivozap aki porém ñ to conseguindo fz a conexão com o slack11
uso um adaptador PCMCIA.
Imagem
no kurumin consegui uma vez fazer seguindo um tutorial de fazer alguns scripts em algumas pastas porém a pasta sbin/peers não achei, agora ñ lembro se ela esta dentro dessa pasta ou de qlaquer outras.....
em fim

alguma ajuda?

vlw
nocyvo
Hello World!

Data de registro: Sex Jul 25, 2008 10:06 pm

Retornar para Modems